Porque o humor de Danilo Gentili choca tanto as pessoas


 Por Valdineia Barreto

Afinal, comédia tem ou não limites? Danilo Gentili chocou muitas pessoas! Mas porque o choque? Simples! Por que o jeitinho dele, ninguém tem, e o que ele faz ninguém fazia no Brasil (acostumados com zorra total, A turma do Didi e etc.), é normal que o pessoal faça todo esse "alvoroço" diante de certas atitudes. Bom, não estou falando para vocês tolerarem tudo o que ele diz, só estou explicando (na minha opinião) o porque da reação das pessoas. Assim como qualquer ser humano, eu também discordo de certas coisas que ele diz.

Moro de Rondônia e quando assisto o “Agora é tarde” e vejo o tiozinho aqui de Rondônia no "Lado da TV", eu morro de raiva, MENTIRA, eu não posso morrer de raiva, como poderia? O vozinho é realmente sem noção, eu morri de rir vendo o apresentador aqui de Rondônia dormindo durante o programa, e quase tive um ataque cardíaco quando vi ele cantando “a a a Dilmaaa, Dilmaaaa”. Como ficar com raiva? Adorei!

Dizem que a geração Y parece ter uma facilidade muito maior de confrontar opiniões e dizer o que pensa, se comparada às outras gerações, que eram mais cautelosas e, de certa maneira, temiam machucar o seu interlocutor, isso é uma falácia, uma mentira que parece verdade. A geração Y nascida depois dos anos 80 é medrosa, e distraída quando as coisas que realmente importam.

Esse é o ponto chave onde eu queria chegar, as pessoas simplesmente não suportam a verdade. As pessoas têm intolerância ao que é adverso, principalmente quando essa desventura está atrelada à realidade. Danilo Gentili choca porque suas constatações provocam um culto ao eu, a uma viagem no interior e algumas pessoas ficam colididas ante ao seu eu desconhecido.

Danilo Gentili não tem EGO, ele tem SUPER EGO, enquanto a maioria das pessoas simplesmente não tem ID. Se você não entende o trabalho dele talvez seja tal qual aquele curioso caso dos “cérebros na caixa” e deva pelo menos tentar ver qual a relação entre o estranho caso dos cérebros nas caixas com a afirmação de Descartes: Penso, logo existo e ao estresse e estupidez de Danilo Gentili.

Em minha opinião, são dois pensamentos diferentes, pois o primeiro (cérebros na caixa) a pessoa não existe, somente o cérebro ligado a um computador simulando que ele esta ligado ao corpo, nesse caso (o cérebro esta sendo enganado) não podemos dizer “penso, logo existo!”, o computador existe e não eu! Agora pergunto: como posso afirmar que eu tenho um corpo? Será que não somos todos ligados a um computador? E se eu agir como René e tentar achar um outro significado a tudo, será que serei vista como louca? São perguntas que me rondam. “Penso, logo existo!” sempre pensei assim, Danilo me faz filosofar... 

Quantas pessoas param a correria do dia-a-dia e vem na internet escrever um artigo falando bem sobre uma pessoa que "quase" todo mundo fala mal? Porque é tão comum ver as pessoas enumerarem vários defeitos das pessoas, ou de Danilo Gentili ao invés de ver o seu lado bom, suas qualidades? Quantas pessoas são maduras o suficiente para perceber que existe uma montanha separando Danilo Gentili "humorista" de Danilo Gentili "pessoa"? Afinal você tem opinião própria, ou pensa o que foi programado para pensar? A globalização é uma realidade, infelizmente existe globalização até do pensamento.

Será que você que está lendo é o que pensa ser? Existe uma maneira simples de saber. Pegue o maior espelho que tem na sua casa, no seu vizinho, dá seu jeito e arranja um espelho. Tire toda a sua roupa e se olhe no espelho por no mínimo 20 minutos, aquela pessoa lá que você está vendo é você! Sem roupas, seu EGO vai da uma volta nesse momento, viu o reflexo? Sim é você! Acha cansativo olhar para você por 20 minutos ou mais? Essa pessoa nua, é sua identidade, é quem você é, e não quem você pensa ser.

Então é isso ai...Apenas a minha opinião, quanto a comédia ter limite, tudo tem limite até para o amor tem limites, tudo tem limites. Porque escrevi um artigo ou fiz um Blog FC sabendo que vou ser xingada no meu Twitter? Porque sou Valzinha Barreto, igual a Danilo Gentili a diferença é que eu estou desde 1985 estragando tudo e decepcionando pessoas!

by. @ValzinhaBarreto

Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Qual seu favorito? Gostou dos lindos? Quem você acha que está faltando nesse blog? Deixe seu comentário, crítica, opinião, elogio, sugestão de postagens. Obrigada por tudo!

by. Valzinha.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial